Home / Destaque / Diário de Bordo Bolívia – Viagem a Salar de uyuni

Diário de Bordo Bolívia – Viagem a Salar de uyuni

 

Diário de Bordo Viagem a Bolivia – Salar de uyuni

Dia 12 saída de Curitiba as 7am . Via Guarapuava , Pato Branco , São Lourenço do Oeste , São Miguel do Oeste . 600km. Muita chuva !!

Dia 13. Saída de São Miguel do Oeste 9am . Tardou saída por conta de secar a roupa e comprar proteção

Capa de proteção para chuva , porém não foi necessário pois o dia todo teve muito sol com pista bem seca ! Depois de 890 km percorridos não conseguimos acampar pois todos os campings locais alagados. Assim ficamos em um hotel em Formosa, 180km de Assuncion !

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Bom dia povo ! Saindo para mais um tiro , hoje muita reta !

Dia 14 saída de formosa na Argentina as 8am . Dia de retas infinitas , mantendo 120km/H para economizar gasolina pois posto de combustível também são poucos .

Percorremos 850km até chegar em bermejo já na Bolívia . Fomos informados que na Bolívia não precisava fazer o seguro caso permanecer manos do que 30 dias, porém na aduana foi obrigatório a apresentação da apólice ! Por sorte havia uma agência seguradora a 500 metros onde regularizamos a pendência !! Por hora muito calor ! Amanhã começaremos a subida para parte alta da Bolívia !!!!

Dia 15 Mais alguns insights sobre a Bolívia ! Estamos a 4060m de altitude , primeiro dia fadiga total , dor de cabeça , falta de sono , enjoo por conta do oxigênio que se inspira em menor quantidade. No Brasil não existe locais assim tão altos , por isso se torna mais difícil adaptar o organismo. Amanhã vamos passar por um trecho que irá atingir 5.000m , espero poder estar melhor adaptado. Por sorte as motos tem injeção eletrônica , caso contrário teríamos outro problema com o oxigênio !

 

Curiosidades!! A cidade se chama Potosi porque um rei Maia adoecido veio banhar se em um lago nesta cidade e ouviu uma explosão , em quéchua língua indígena local explosão quer dizer pochui, osi significa acontecendo ! Como os espanhóis não sabiam pronunciar quéchua pochui -osi , ficou Potosi !!
Enviei um vídeo com uma amostra da língua quéchua para que tenham uma ideia !!

Dia 16 Organismo já se acostumou !! Fomos até 5.000m acima do nível do mar . Agora descendo em direção à Salta na Argentina
Que Paisagem Maravilhosa…que Céu Lindo junto com as Montanhas…em tudo Roger podemos ver a Criação De Deus..que privilegio o de vocês poder contemplar estes lugares Maravilhosos.. Deus continue colocando os seus Anjos tomando conta de vocês…em toda esta viagem..
Amém !
Agora de cathi até cafayate

Confira um video do Ricardo na Cozinha:

Em um bar olha que linda essa banda

About Roger Simas

Check Also

Mapa Viagem a Bolivia

Todos os mapas usados na viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *